Vendas: aprenda 4 técnicas para aprimorar suas habilidades

Vendas – Foto criada por freepik

O assunto hoje são vendas. Sim, pois o mundo nunca consumiu tanto. Seja de forma presencial ou digital, o poder de compra, ou melhor dizendo, o ato de adquirir bens e serviços nunca esteve tão em alta. Surpreso? Não fique, pois essa é a hora de aproveitar e buscar formas de aprimorar suas habilidades.

E quem nos aponta essa valiosa informação é a PwC Brasil, empresa de pesquisas que conduziu um levantamento sobre o consumismo no país. Segundo os dados obtidos, surpreendentemente no ano de 2017 houve um aumento na frequência de compras de 61% em lojas físicas e de 39% nas demais categorias. Para a economia, esse foi um verdadeiro recorde com base nos últimos anos!

Outro fato interessante apontado foi que mais de 70% dos usuários entrevistados disseram estar otimistas com o quadro econômico local e pretenderem manter ou aumentar o seu padrão de consumo nos próximos anos. Sim, nós brasileiros somos mesmo devotos e eternos otimistas, não? Graças a Deus! (ou a quem você quiser agradecer)

Enfim, os números não mentem…

Invista em 4 dicas simples para aumentar as suas vendas



Pois bem, como já dissemos várias vezes por aqui, vender não é simplesmente empurrar um produto em uma transação meramente calculista e, tampouco, existe uma fórmula exata e eficaz de “como vender”. Não, vender trata-se de um relacionamento, uma troca equilibrada de confiança e experiências projetadas.

Assim sendo, se você quer fazer a diferença e atingir um maior número de vendas, você precisa primeiro colocar em prática as seguintes táticas:

1- Seja referência

Independente da área que você atua ou se é para uma grande, média ou pequena empresa, você precisa ser e fazer a diferença. Ou seja, busque formas alternativas para conhecer mais os seus produtos e suprir as dúvidas e necessidades de seus clientes.

Contudo, se não puder ser expert naquele ramo, ao menos seja criativo e encontre meios para se destacar positivamente. Em pouco tempo o retorno será garantido.

2- Trabalhe a linguagem corporal

É imprescindível que você aprenda como seus gestos podem falar por você e influenciar as pessoas ao seu redor, mesmo que de formar subliminar e inconsciente.

Ainda, o estudo dessas técnicas pode ajudar a reconhecer quando as suas estratégias de vendas não são eficazes sobre determinado cliente, tendo tempo de contornar a situação e não perder a chance de fechar uma boa venda.

3- Utilize a tecnologia ao seu favor

Se você tem a possibilidade de realizar vendas pelo meio virtual, não deixe de investir nas tecnologias disponíveis ao seu favor. Algumas plataformas inteligentes, como o próprio LeadMark , é capaz de ajudar no gerenciamento e distribuição de propostas de forma automatizada e, ao mesmo tempo, personalizada.  Portanto você otimiza o seu tempo, seu processo de trabalho e ainda é capaz de atingir um público-alvo maior.  

4- Aprenda a negociar

Saber ceder sem perder é uma das maiores dificuldades dos profissionais amadores. Mas um bom vendedor sabe o poder de uma negociação e não abre mão de encontrar formas flexíveis e rentáveis de finalizar uma transação sem comprometer ambos lados.

A cereja do bolo

Não existe uma receita ponta para o sucesso profissional, mas na área das vendas a cereja do bolo com certeza é encontrar um diferencial. Quer um exemplo?

Você certamente deve se lembrar daquele vendedor de água nos sinais que ficou famoso por se vestir de garçom e começar a servir motoristas como se em um restaurante. Aquele profissional recém-desempregado teve foco, soube se tornar referência naquilo que fazia, trabalhou sua imagem e ainda conquistou a admiração de muitos. O resultado rendeu ao homem divulgação nacional e algumas boas propostas de emprego.

Muitas vezes o que nos falta é apenas um pouco de motivação e conhecimento sobre a área que atuamos. Deixamos com que dificuldades se tornem obstáculos depreciativos ao invés de desafios a serem vencidos. Assim sendo, se você quer ter sucesso não estagne, crie foco e vá à luta!

“Se você não está disposto a arriscar o básico, terá que se contentar com o ordinário” – Jim Rohn, empreendedor e autor de “The Power of Ambition”

Boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Sua avaliação é muito importante para nós!